quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Despedida de Lisboa

Dia 27/11 fui até a região de Belém e ao Chiado ...
Fui dar um "até mais" pra cidade.


Subi pelas ruas do Chiado e cheguei até o alto do Elevador de Santa Justa.
O Castelo de São Jorge lá no alto ...





Jardim da Independência em frente ao Mosteiro dos Jerônimos.


Padrão dos Descobrimentos, também conhecido como o
Monumento aos Descobrimentos.
Em posição destacada na margem direita do rio Tejo, o monumento foi erguido para
homenagear os elementos envolvidos no processo dos descobrimentos portugueses.



Ao todo são 33 personalidades representadas no monumento.

 

Caminhando em direção a Torre de Belém.


Docas do Bom Sucesso


... e a Torre de Belém.
Também situada na margem direita do rio Tejo, é um dos monumentos mais
 expressivos da cidade de Lisboa.

 

Alguns canhões em seu interior ...



Mecanismo para erguer a ponte levadiça.


Lá do alto da torre ...


Mais uma vez tive que marcar presença na fila dos pastéis de Belém :) ...



É isso aí, Portugal ... A minha estadia aqui foi muito boa e interessante.
Saudades da família e de meus amigos brasileiros.
Experiência profissional sensacional e, é claro, amizades saudáveis.

Um abraço a todos os que me acompanharam durante este período.

Fui e até breve !


Nenhum comentário:

Postar um comentário